21 agosto, 2009

INVOCAR o nome do SENHOR


''Responde-me quando clamo ó Deus da minha justiça! Dá-me alívio da minha angústia; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.'' (Salmo 4:1) - Invocar significa chamar, clamar ou até bradar. Essa prática teve início nos dias do patriarca Adão, quando a homem se sentiu fraco, frágil e mortal. Em Gênesis 4:26 lemos que ''...a Sete nasceu também um filho, a qual pôs o nome de Enos; daí se começou a INVOCAR o nome do Senhor.'' O nome significa a pessoa. Quando vc chama alguém pelo nome ele reage. Se vc disser: ''Oh Senhor Jesus'', de modo sincero, imediatamente a pessoa de Jesus estará disponível para vc. Davi certa vez afirmou: ''Perto está o Senhor de todos os que o invocam. De todos os que o invocam em sinceridade.'' (Salmo 145:18) Invocar o nome do Senhor deve ser algo constante em nossa vida, seja na alegria, na tristeza ou na angústia, por isso a palavra diz: ''Todo aquele que invocar o nome Senhor será salvo.'' (Romanos 10:13b)

Nenhum comentário:

Postar um comentário