01 dezembro, 2013






>> REFLEXÃO – O DESCANSO E HERANÇA DOS LEVITAS

“Porque até agora não entrastes no descanso e na herança que vos dá o Senhor vosso Deus. Mas passareis o Jordão, e habitareis na terra que vos fará herdar o Senhor vosso Deus; e vos dará repouso de todos os vossos inimigos em redor, e morareis seguros. Então haverá um lugar que escolherá o Senhor vosso Deus para ali fazer habitar o seu nome; ali trareis tudo o que vos ordeno; os vossos holocaustos, e os vossos sacrifícios, e os vossos dízimos, e a oferta alçada da vossa mão, e toda a escolha dos vossos votos que fizerdes ao Senhor. E vos alegrareis perante o Senhor vosso Deus, vós, e vossos filhos, e vossas filhas, e os vossos servos, e as vossas servas, e o levita que está dentro das vossas portas;” (Deuteronômio 12:9-12)
                                             
Muitas vezes devido às adversidades que enfrentamos em nossa vida cristã o primeiro pensamento que nos vem à mente é desistir, porém ao nos depararmos com as Escrituras vemos que isso não é uma opção para aqueles que entregaram suas vidas a Deus e que nEle se tornaram mais que vencedores.
A palavra acima vem de encontro aos nossos corações hoje e começa dizendo “Porque até agora não entrastes no descanso e na herança que vos dá o Senhor vosso Deus.”  Quantas vezes andamos com as próprias pernas anos e anos achando que estamos indo em direção á terra prometida, nos cansamos em meio a estrada, sentimos o peso de levar tantas coisas no caminho, mas o fato está em entrar “no descanso”  e na “herança” que o Senhor nos dá. Isso implica entendermos qual é o nosso lugar, e que fomos  verdadeiramente  chamados por Ele e para Ele, significa lutar para permanecermos ali por toda nossa vida.
Quando compreendemos isso profundamente, o fardo se torna leve, pois o próprio Senhor nos dará sempre um escape dizendo: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28) Lutas virão com certeza e muitas, pois nossa posição em Deus é invejada por satanás o qual perdeu este lugar de honra e privilégio, mas observemos o que ainda diz neste texto: “Mas passareis o Jordão...”  ou seja, a batalha vai cessar, a vitória chegará no tempo devido! Basta colocarmos nossa fé em ação, basta nos humilharmos diante da Sua potente mão... ”Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;”  (1 Pedro 5:6). E a Promessa? “... habitareis na terra que vos fará herdar o Senhor vosso Deus; e vos dará repouso de todos os vossos inimigos em redor, e morareis seguros.”  Você crê nisso??
E Deus diz mais: “... ali trareis tudo o que vos ordeno; os vossos holocaustos, e os vossos sacrifícios, e os vossos dízimos, e a oferta alçada da vossa mão, e toda a escolha dos vossos votos que fizerdes ao Senhor.” Ali, exatamente onde Deus nos plantou, ali onde devemos exercer nossos dons, ali onde devemos frutificar é ali que pagaremos nosso voto de servir ao Senhor enquanto vivermos.
Depois de passarmos pelas provas, ao sairmos aprovados diante das disciplinas do Senhor, receberemos também a promessa de alegria: “E vos alegrareis perante o Senhor vosso Deus”... Todos ao nosso redor se alegrarão e “também e o levita que está dentro das vossas portas.”, Nos alegraremos no Senhor, que cuida de tudo, trabalha em nosso favor e age para que todas as coisas contribuam para o nosso bem!


Com amor em Cristo, ESTER PAIXÃO – 01/12/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário