02 outubro, 2011

Nisto pensai!

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8



Verdadeiro - é não ter medo de expor sua opinião, é mostrar a realidade sem se imortar com a oposição, é ser quem você é sem fingir ser o que não é, é ser transparente a ponto de outros conhecerem você com suas falhas e defeitos e amá-lo mesmo assim. Pensar em tudo que é verdadeiro é também estar com a Palavra de Deus e suas promessas fixadas em nossa mente em todo o tempo para que os enganos de satanás não encontrem brechas em nossas vidas.

Honesto - é escolher a sinceridade ao invés da mentira e omissão, viver com integridade num mundo cheio de corrupção, é também ser claro com suas emoções nas orações a Deus e com os demais.

Justo - é não agir em parcialidade ou preterismo, é ser justificado pelo sangue de Cristo, é não querer passar a perna em alguém, é ser correto em seus julgamentos, é ter sempre a Jesus como seu juíz.

Puro - é manter-se separado do pecado e do mundo, é estar digno para entrar na presença de Deus através da confissão, é conservar sem manchas sua língua e coração, é se expelhar todos os dias no Cordeiro Santo de Deus que a si mesmo se deu para nos purificar.

Amável - é escolher reagir com mansidão a uma afronta ou perseguição, é demonstrar carinho e submissão, é excercer o melhor dom que é amar, é ser agradável aos outros independente da recíproca, é expressar a Deus e aos meus irmãos o quanto eles são importantes para sua vida.

Boa fama - é ter um testemunho estável, ser irrempreensível, falar sem palavras, deixar Cristo brilhar, é ser reconhecido primeiramente por Deus, sem o reconhecimento de homens esperar, é também ver os frutos do Espírito exercídos por vc a outros alcançar e mesmo diante disso tudo não se gloriar.

Virtude - é ter um caráter aprovado por Deus, é procurar sempre melhorar, não se acomodar, buscar crescer em Deus, é estar inclinado a fazer o bem.

Louvor - é um estilo de vida, onde há somente um foco: JESUS!

Com paixão pelas vidas,

Ester Paixão



Nenhum comentário:

Postar um comentário