10 dezembro, 2010

Mais do que sacrifícios


"Porque eu quero a misericórdia, e näo o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos." Oséias 6:6


Quantas vezes ouvimos os ''apelos'' de Deus e não entendemos o que Ele diz, em outras palavras nosso Senhor está clamando aos nossos ouvidos: ''Não quero sacrifícios - quero o seu amor. Não me interesso por suas ofertas; o que Eu quero é que vocês Me conheçam." As ofertas que o Senhor menciona aqui não significam apenas as ''monetárias'', mas principalmente as de adoração e estilo de vida que não estão sendo realizadas com motivação. O que Deus não aprova são atos religiosos puramente litúrgicos, cheios de hipocrisia, sem amor e sinceridade. Quantos cristãos hoje se encontram assim, sacrificando seu tempo, seu dinheiro, sua família em prol de movimentos que não chegam a tocar nem o teto de seus templos! Mas o clamor do Senhor sempre estará lá dizendo, venham voltem-se pra mim...arrependam-se e deixem seu pecado..."Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coraçäo se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;" (Isaías 29:13) Vivemos num tempo onde muitos apostatarão da fé, o amor de muitos se esfriará, mas o Senhor não desiste de falar...somente aqueles em quem ainda existe uma chama de amor profundo mesmo que enfraquecida pela ilusão do pecado, que um dia esperimentaram a real presença de Deus e sentem a sua falta, poderão ouvir a sua voz. Porém para esses, alcançarem a misericórdia divina novamente terão que abrir mão de tudo que os afasta de DEUS e serem disciplinados por sua ira. "Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho." (Hebreus 12:6) A graça que antes foi concedida livremente, devido ao tempo da ignorância, agora terá que ser reconquistada atravès das lágrimas e dor. Que essas vidas possam ouvir a palavra do Senhor " Corrige-te, ó Jerusalém, para que a minha alma näo se aparte de ti, para que näo te torne em assolaçäo e terra näo habitada." (Jeremias 6:8) E que nós nos mantenhamos firmes, guardando a palavra da verdade e levando-a a esses corações. Lembremo-nos sempre de que é melhor obedecer do que sacrificar (1 Samuel 15:22) e sigamos amando ao Senhor acima de todas as coisas e Prosseguindo em Conhecê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário