05 setembro, 2010

A Benção da Obediência

"E para isso vos escrevi também, para por esta prova saber se sois obedientes em tudo." 2 Co 2:9
"O qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo." 1 Co 1:8
Quando o Senhor nos permite ser provados seja em qualquer situação
o que Ele espera de nós é obediência. Obedecer muitas vezes significa aceitar a provação e procurar entender o que Deus deseja que venhamos aprender com ela. É fácil obedecê-lo quando a decisão que devemos tomar nos agrada, mas muitas vezes a provação também é uma forma de sermos disciplinados em alguma área em que estamos ''defeituosos''. A obediencia pode nem sempre ser motivo de alegria: 
''E, na verdade, toda a correçäo, ao presente, näo parece ser de alegria, senäo de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela" Hb 12:11. Esssa é a benção da obediência, sermos aperfeiçoados em nossa fé! "Meus irmäos, tende grande alegria quando passardes por várias provações;Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. Tg 1;3-4 Como diz a música do Lásaro..''O
 deserto é a escola do Senhor'' por menor ou maior que ele seja, que possamos ter discernimento da parte de Deus para identificar que atos de obediencia devemos exercer e assim o Senhor nos manterá firmes e nos aprovará tornando-nos maduros e irrepreensíveis na área em que nos provou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário