Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje a nossa meditação é no salmo 46 e eu vou ler aqui para vocês na versão nova, versão transformadora, que é a linguagem que eu uso nos meus momentos devocionais.
"De
us é o nosso refúgio e a nossa força, sempre pronto a nos socorrer em tempos de aflição, portanto não nos perdemos quando vierem terremotos e montes desabarem no mar, que o oceano estrondeie e repomeje, que os montes estremeçam enquanto as águas se elevam.
us é o nosso refúgio e a nossa força, sempre pronto a nos socorrer em tempos de aflição, portanto não nos perdemos quando vierem terremotos e montes desabarem no mar, que o oceano estrondeie e repomeje, que os montes estremeçam enquanto as águas se elevam.
Há um rio e seus canais alegram a cidade do nosso Deus, o santo lugar do Altíssimo, Deus habita nessa cidade e ela não será destruída, desde o amanhecer Deus a protegerá.
As nações estão em confusão e os reinos desmoronam, mas a voz de Deus troveja e a terra dissolve.
O Senhor dos exércitos está entre nós, o Deus de Jacó é a nossa fortaleza.
Venham, contemplem as gloriosas obras do Senhor, vejam como ele traz destruição ao mundo.
Acaba com as guerras em toda a terra, quebra o arco e parte ao meio a lança e destrói os escudos com fogo. E o versículo 10 diz, aquietem-se e saibam que eu sou Deus, serei honrado entre as nações, serei honrado no mundo inteiro.
O Senhor dos exércitos está entre nós, o Deus de Jacó é a nossa fortaleza."
Esse salmo é um salmo muito conhecido, muito lindo pelos dois versículos, o primeiro e o 10.
O primeiro que diz, Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, socorro bem presente nos tempos de angústia. E essa é uma verdade que não dá para negar.
Quantos de nós já passamos por momentos de aflição, momentos de lutas e passamos até hoje onde muitas vezes a gente não vê solução, muitas vezes a gente não vê direção, às vezes a gente não consegue ver saída. E por isso ele fala aqui, ele dá um exemplo do mundo aqui como se o mundo tivesse acabando, como se as coisas tivessem desmoronando.
Mas no final, no versículo 10 ele diz, aquietem-se e acalmem que eu sou Deus, eu serei honrado entre as nações, serei honrado no mundo inteiro.
Hoje a gente sabe que a palavra de Deus e o próprio Deus, eles não são honrados no mundo inteiro, mas vai chegar um dia e que ele vai vir, ele vai voltar para julgar essa terra, ele vai vir para resgatar aqueles que são seus, ele vai vir para colocar as coisas em ordem, porque existe um reino e esse reino não é um reino, os homens governam esse mundo que nós vivemos e os homens governam mal, mas o Deus verdadeiro, o Deus poderoso, o criador dos céus e da terra, ele governa um mundo celestial, ele tem um reino que não se abala, um reino que não é corrupto, um reino que não traz destruição e é esse reino que ele vai trazer para essa terra um dia, é esse reino que ele vai estabelecer aqui, e é esse reino que ele já colocou dentro de muitos de nós, porque o reino de Deus e a sua justiça habita no coração daqueles que crêem em Deus e esse reino ele tem súditos, esse reino ele tem uma hierarquia, então nós fazemos parte de um reino muito maior, não é o reino da terra, é um reino muito maior, é um reino que prega de fato a paz do príncipe da paz, é um reino onde guerras e rumores de guerras não entram, é um reino onde a divisão não entra, é um reino onde existe apenas um líder, Deus, e é nesse reino que nós temos que pautar as nossas vidas, é nesse reino que nós temos que colocar nossa confiança, e mesmo que tudo ao nosso redor esteja confuso, abalado, mesmo assim a palavra de Deus diz, aquietem-se e saibam que eu sou Deus, independente das circunstâncias, saibam que eu sou Deus, por quê?
Porque o Senhor dos Exércitos está entre nós, o Deus de Jacó é a nossa confiança, se você crer nisso, nada ao seu redor vai te abalar, você pode muitas vezes sentir a pressão, sentir a aflição, sentir o transtorno ao redor, mas o seu coração, ele vai permanecer firme em Deus, na confiança e no entendimento de que ele é soberano, nada foge do seu controle, tudo tem um gosto nessa vida, e o que nós temos que fazer é simplesmente confiar e se aquietar e saber que ele é Deus, então independente das circunstâncias hoje, que você possa aquietar o seu coração, quando você estiver sentado, quando você estiver muitas vezes atribulado, para um pouquinho, se aquieta, fique em silêncio diante de Deus, coloca um louvor, faz uma oração e você vai ver que a paz vai voltar para seu coração, aquieta e saiba que ele é Deus, ele vai resolver da maneira dele, do jeito dele, como ele quer e quando ele quer, mesmo que para isso nós precisamos passar por um processo, mesmo que para isso, nós precisamos ver terremotos e confusões e guerras e tudo que vai acontecer ainda nesse mundo, mas ele é Deus e nada está fora do controle dele, nada, absolutamente nada, e aqueles que têm essa confiança plena sabem que podem aquietar e descansar suas almas nele, então que nessa manhã, nessa tarde, nessa noite, não sei, o horário que você está ouvindo, que você seja aí tocado pela paz de Deus, que excede todo entendimento, que essa paz guarde a sua mente, a sua oração em Cristo e Jesus, assim como eu tenho o horário para guardar a minha, porque a nossa confiança em Deus é a certeza de que ele está no controle de todas as coisas, então que Deus abençoe sua vida, que Deus abençoe nossa vida, sua família e a minha família.
Em nome de Jesus, Deus abençoe a todos e uma ótima terça-feira, restante de semana para vocês, que essa paz que eu falei, venha, não aquietar sem Deus e saber que ele é Deus.
Com paixão pelas vidas,
ESTER PAIXÃO